quarta-feira, 28 de março de 2007

Prestadoras de serviços não divulgam qualidade da água

Com a comemoração do dia Mundial da água que ocorreu no último dia 22 de março, diversas pesquisas relacionadas a esse tema foram realizadas, entre tantas uma de grande importância aos maiores interessados, os consumidores.
A pesquisa realizada pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) verificou neste mês que a muitas prestadoras de serviço não têm informado aos seus consumidores dados sobre a qualidade da água fornecida.
Desde o ano passado consumidores de todo o país receberam o direito de saber informações da qualidade da água que consumiam, dados como análise bacteriológica e características do manancial de origem, além de um relatório anual com outras informações de forma mais detalhada.
Já faz um ano que os consumidores de todo o país conseguiram esse direito tão importante para a qualidade de vida que é inclusive reconhecido pelo Condigo de Defesa do Consumidor (CDC), mas a lei não vem sendo cumprida e a população não deve demonstrar descaso.
São inúmeros os problemas do país, principalmente relacionados a baixa qualidade de vida nas grandes cidades, e a agressão que ocorre em nossos rios, lagos e mares. Não podemos deixar mais uma oportunidade de estarmos a par da qualidade de um produto essencial para a vida.
A conquista desse tipo de informação para o consumidor sempre foi difícil, uma luta que ocorre desde o ano 2000, logo, uma vez ganha devemos preservar esse direito de saber sobre a potabillidade da água que pagamos para consumir.


Fonte de auxílio para criação do texto:
IDEC
março/2007

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