terça-feira, 20 de março de 2007

Faltará água no planeta Terra

Segundo a ONU, até 2025, dois bilhões e setecentos milhões de pessoas sofrerão muitos danos por falta de água. O homem é o grande consumidor de água doce, em média são utilizados 200 litros de água/dia/pessoa, aproximadamente.
O consumo de uma família no campo é seis vezes menor de que uma família na cidade, porém o consumo da agricultura é responsável por 70% do total do mundo.

Por causa desse desperdício de água, rios famosos, não conseguem alcançar suas “metas” em tempo de seca.

Todos os setores da economia necessitam de quantidades grandes de água, devido a isso a preservação deveria ser prioridade, pois de alguma maneira todos dependem dela.

Um litro de esgoto quando jogado no rio, deixa centenas de litros d`água impróprios para o consumo. Está poluição é responsável por 5 milhões de mortes por ano, causadas por doenças.

A degradação de nossos recursos hídricos, não é somente culpa de nosso governo, é também da falta de consciência de empresas que para elas o mais importante é o lucro e não o meio ambiente, e da sociedade que não faz quase nada para mudar essa situação.

Poucos sabem da Lei.nº 9.433/97, que o uso, e a poluição da água começarão a ser cobrados com a intenção de reduzir o consumo e punir quem não se preocupa com esse fato. Mas é preciso que a sociedade tome consciência e ajude a prevenir que esses dados cresçam cada vez mais, levando nós a uma catástrofe irreversível.

Nenhum comentário: