quinta-feira, 5 de abril de 2007

SP quer garantir abastecimento de água em Aparecida em visita do Papa

Governo de SP libera R$ 1,2 millhão para compra de novo reservatório.
Bento XVI visitará município de 11 a 13 de maio.

São Paulo corre contra o tempo, para garantir o abastecimento de água no município de Aparecida do Norte, durante a visita do Papa Bento XVI.
A Secretaria de Saneamento e Energia do estado assina nesta quinta-feira um convênio com a prefeitura do município para implantar um novo reservatório de água em Aparecida. O Papa Bento XVI permanecerá em Aparecida, onde vai rezar missa na Basílica Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, do dia 11 a 13 de maio. A previsão é de que os fiéis em Aparecida aumente significativamente com a passagem do pontífice.

O governo de São Paulo informou que vai repassar R$ 1,235 milhão para a compra de um reservatório metálico para armazenar 1.500 m³ de água. A capacidade de reserva de água em Aparecida é de 3.500 m³, mas o sistema se encontra no limite, devido à população flutuante. Nos picos de consumo, o abastecimento chega a ser interrompido. O convênio prevê ainda a construção de uma adutora de 1,6 km para ligar o novo reservatório ao sistema que distribui água no município.

Fontes de apoio para a construção do texto:
http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=125410&date=currentDate

Nenhum comentário: